terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dieta e Emagrecimento

A preocupação com a  boa forma vem se tornando cada vez mais uma obscessão para milhares de pessoas.Essa busca exagerada pelo fisico perfeito faz com que essas pessoas acabem optando por dietas mirabolantes ocasionando uma perda de peso muito rápido,o que de fato não é recomendado.
O indivíduo, em síntese, deve ingerir, basicamente, a quantidade de alimento necessária para suprir a energia gasta diariamente.A energia não aproveitada pelo organismo é estocada em forma de gordura, gerando a obesidade.
Quanto maior for o défict calorico mais rápido se consegue perda de calorias através da dieta.
Utilizando-se a dieta, conseguiremos uma diminuição de peso mais rápido, mas pode também induzir à uma perda de massa magra corporal e metabolismo do indivíduo.
Os exercícios físicos normalmente resultam na diminuição do peso e favorecem o aumento de massa magra e   metabolismo basal.Garfinkel e Ciseina descobriram que na perda de peso pela dieta ocorre perda de 75% de gordura e 25% de proteína, mas combinando-se os exercícios com a dieta,
o valor de proteína cai para apenas 5%. Uma vez que o excesso de gordura corporal foi perdido, foi observado em pesquisas que os exercícios contínuos parecem ser importantes para manter o controle do peso corporal estável e saudável.
Resumindo ,para diminuição da gordura corporal tenha uma alimentaçao balanceada rica em fibras e proteinas,faça uma refeicão mais leve durante o jantar,tome bastante agua,durma de 7 a 8 horas por dia e pratique atividade fisica regularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário