domingo, 7 de novembro de 2010

Quinua Real


A quinua real (também chamada de quinoa) é um cereal que contém várias propriedades benéficas à nossa saúde sendo o mais protéico dentre todos os demais. Pode ser encontrada na forma de grãos, farinha e flocos.
Rica em ômega 3 e 6,vitaminas e minerais alem de possuir um alto valor energético, pouca gordura e grande quantidade de fibras.
A quinua real age na prevenção de enfermidades crônicas, como osteoporose, câncer de mama, doenças do coração e outras alterações femininas decorrentes da carência de estrogénos na menopausa.
Seu consumo regular ajuda a combater anemias, problemas urinários, tuberculose e doenças do fígado. Atua também na redução de danos gastrointestinais, na integridade do sistema imunológico, na regulação das funções cardiovasculares, nos processos de cicatrização e como normalizador da próstata e órgãos reprodutores masculinos.
A quinua em flocos pode ser utilizada em salada de frutas, vitaminas, iogurtes e até polvilhados em sopas ou entao em forma de  farinha substituindo a farinha de soja  na base de pão, macarrão, adicionadas à salada ou ao suco.
Segue abaixo uma receita pratica e saborosa ...experimente

SALADA DE QUINUA REAL COM FRANGO
 
2 xícaras de quinua real cozida
2 xícaras de peito de frango em cubos
1/2 xícara de nozes pecan cortados
1/2 xícara de uva passa (colocar de molho)
2 colheres de shoyu

Modo de preparo: Cortar o frango já cozido em cubos. Misturar os demais ingredientes e temperos e por último acrescentar a quinua real. Acrescentar 1 pitada de páprica. Servir em folhas de alface. Decorar com salsa.

Um comentário:

  1. Ai vai uma super dica de File de Frango Empanado com quinua.Alem de saboroso combina dois alimentos de alto valor proteico.
    Tempere o file de Frango conforme seu gosto,passe na maionese light e em seguida na quinua em flocos.Coloque em uma assadeira untada com azeite.Deixe no fogo medio ate dourar.Fica uma delicia....

    ResponderExcluir