sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Oxido Nitrico(NO):atinga o pico de forma com o mais quente suplemento alimentar disponível no mercado atualmente.


Você já esta acostumado com a promessa:''Mais forte e Definido".Mas será que os suplementos geradores de oxido nitrico realmente propiciam todos esses resultados?
Após anos de estdos intensivos,cientistas descobriram que o NO age no organismo como principal molécula de sinalização celular,ocasionando e modulando diversas reações.O NO regula o fluxo sanguíneo ,a contração muscular,a sinalização nervosa e o crescimento muscular,dentre outras funções.
Os suplementos de NO nada mais são do que formulas á base de arginina,aminoácidos que também estão presentes em alimentos proteicos como carnes,aves,peixes e ovos.
Um individuo consome de 5 a 10 g de arginina por dia na dieta,mas,a má noticia é que apenas uma quantidade muito pequena desta arginina será convertida em oxido nítrico dentro do seu organismo.
Alem do sistema cardiovascular, evidencias apontam que o NO atua na musculatura desencadeando o processo de hipertrofia muscular e ao mesmo tempo estimulando as células a consumir mais gorduras como combustível.Alguns estudos tem demonstrado diminuição do percentual de gordura em 2 a 4% em apenas 30 dias,isso sem realizar exercícios aerobios extras ou diminuição da ingestão calórica via dieta
Em maio de 1996, um documento escrito pela Royal Society and Association of British Science Writers, já começava a tratar das novas descobertas que estavam sendo feitas sobre o óxido nítrico. Com relação a comparação da eficácia de suplementos precursores de óxido nítrico e creatina, nada melhor do que consultar o Ed Byrd, o qual introduziu o primeiro suplemento de creatina e óxido nítrico no mercado.
Como você já deve saber, a Creatina causa uma volumização da célula ao jogar água entre os pequenos espaços dentro das células musculares. Isso aumenta o tamanho, porém você pode parecer meio “fofo”. O mecanismo do NO, por outro lado, cria pumps massivos.”
Mas o NO só ganhou projeção e reconhecimento mundial em Junho de 2004 a partir da divulgação do resultado de um estudo clínico promovido pela Universidade Baylor (EUA). Nesse estudo, 35 homens com idades entre 30 e 49 foram divididos em 2 grupos. Durante 8 semanas de treinos intensos foi dado NO2 a um dos grupos. Ao outro eles deram pílulas placebo (sem nenhuma finalidade). O estudo mostrou que os indivíduos do grupo que tomou o NO aumentaram a sua força, volume, resistência e explosão muscular, enquanto o os indivíduos do grupo placebo não tiveram qualquer melhora. A partir daí as vendas do NO2 dispararam em todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário