segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Glúteos,para que te quero....???

Ter um bumbum bonito,durinho e livre da celulite é o desejo de toda mulher brasileira ,não é mesmo????Pois bem.Antes de mais nada é importante manter uma dieta balanceada, rica em fibras e proteínas,eliminando o excesso de gorduras e açucares ,e é claro ,
praticar atividade física regularmente.
Confira abaixo cinco exercícios  de fácíl execução que podem ser feitos inclusive em casa.Mãos á obra!!!!

Agachamento
Exercício numero um da cultura física.Solicita grande parte do sistema muscular como quadriceps,biceps femoral e glúteo,excelente também para o sistema cardiovascular.
Em pé,pés paralelos e afastados na largura dos ombros.Flexione o quadril ate que as coxas fiquem paralelas ao solo.Faça três series de 15 repeticões com intervalos de 30 segundos.


Elevação da Pelve
Deitada em decúbito dorsal  com os joelhos flexionados,apoiar uma perna sobre a outra e elevar o quadril sem  que o bumbum toque no chão.Faça três series de 15 repeticões com intervalos de 30 segundos.

Elevação da Pelve com a perna elevada
O mesmo anterior com umas das pernas elevadas


Extensão do quadril
 Em quatro apoios com uma perna apoiada na ponta dos pés,eleve a outra flexionada a 90º e retorne a posição inicial,faca três series de 15 repeticões com intervalos de 30 segundos.


Agachamento com a perna elevada
Em pé apoiada em uma barra.elevar uma das pernas a frente do tronco,flexione a outra perna ate que os joelhos estejam a um ângulo de 45º faça 3 series de 15v repeticões cada com intervalo de 30 segundos.


Extensão de quadril na bola suiça
Em decubito ventral,apoiada sobre as duas mãos,apoie um dos joelhos no solo.Estenda a outra perna e eleve até a altura dos quadris.Retorne a posição inicial.Faça 3 series com 20 repetições para cada lado.



Um comentário:

  1. esse exercicio de extensao de quadril é para aumentar o quadril?

    ResponderExcluir